domingo, 7 de março de 2010

A Princesa e o Sapo

Sempre adorei filmes de animação, sempre sonhei com um mundo mágico e de fantasia que me transporta para lá da realidade. Tenho 37 anos e continuo a sonhar com princesas e principes, amores para toda a vida, castelos e um mundo encantado...o que todos sabemos que na realidade não existe.

Hoje a pedido das minhas princesas, fomos ver "A princesa e o Sapo". A mensagem do filme é tão somente lutarmos por aquilo que queremos, nunca desistirmos de atingir os nossos objectivos. James, é o pai de Tiana ( a personagem principal), é honesto e exemplar e tem como maior sonho abrir um dia um restaurante. Ensinou a sua filha que a boa comida junta as pessoas e que se trabalhar muito, tudo é possível. Porém nunca deverá esquecer aquilo que é mais importante: o AMOR.

Por outro lado, Eudora é a mãe de Tiana, e está preocupada pois a sua única filha trabalha tanto que está a perder as melhores coisas que a vida tem para oferecer; namorar; sair com amigos; divertir-se. Mas Tiana é determinada e após a morte do seu pai vai trabalhar ainda mais para realizar o seu sonho, abrir um restaurante.

É uma excelente lição para quem vive em função da carreira, dos objectivos profissionais e em querer atingir o topo com nota máxima. São no fundo pessoas que não conseguem ver mais nada para além do TRABALHO. Um dia olham para trás, o tempo passou e em termos pessoais realizaram ZERO.

A Banda sonora é Fantástica e resume isto: duas pessoas que se encontram e que há partida têm muito bem definido o que querem e o que precisam. Contudo ao fim de algum tempo ficam cheios de incertezas, mas depois de se conhecerem melhor e de passarem algum tempo juntos chegam á conclusão que o que na realidade precisam é de AMOR ( um do outro). É Lindo !!!

Pois é claro que chorei, chorei e chorei ... já sabem que sou lamechas.



Deixo-vos a letra da bando sonora original ... é tão meiguinha.

  • For the way you changed my plans
  • For being the perfect distraction
  • For the way you took the idea that I have
  • Of everything that I wanted to have
  • And made me see there was something missing (oh yeah)
  • For the ending of my first begin(ooh yeah yeah) (ooh yeah yea
  • And for the rare and unexpected friend(ooh yeah yeah) (ooh yeah yeah)
  • For the way you're something that I never choose
  • But at the same time something I don't wanna lose
  • And never wanna be without ever again (oh oh)

    You're the best thing I never knew I needed
  • So when you were here i had no idea
  • You're the best thing I never knew i needed
  • So now it's so clear I need you here always

    My accidental happily (ever after oh oh oh)
  • The way you slime and how you comfort me (with your laughter)
  • I must admit you were not a part of my book
  • But now if you open it up and take a look
  • You're the beginning and the end of every chapter (oh oh)

    You're the best thing I never knew i needed (oh)
  • So when you were here I had no idea
  • You're the best thing I never knew i needed (that i needed)
  • So now it's so clear i need you here always

    Who'd knew that I'd be here (who'd knew that I'd be here oh oh)
  • So unexpectedly (so unexpectedly oh oh)
  • Undeniably happy (hey)
  • Said with you right here, right here next to me (oh)
  • Girl you're the

    You're the best thing I never knew I needed (said I needed oh oh)
  • So when you were here I had no idea
  • You're the best thing I never knew I needed (needed oh)
  • So now it's so clear I need you here always
  • Baby baby
  • Now it's so clear I need you here always

1 comentário:

Anónimo disse...

ADORAMOS o teu blog sobretudo da jantarada ke tivemos no fondue e o proximo sera ca em casa! Bj sandra e lucia :)